Você que tem um headset/microfone que tem ruídos e sons chatos, ou grava em um ambiente aonde tem muitas pessoas como sua casa por exemplo, seu vídeo fica ruim pois sua irmã resolve participar no fundo, ou o cachorro da vizinha estava latindo alto, esse não é o fim do mundo, irei mostrar uma limpeza no seu áudio ajudando muito, e deixando seu vídeo mais profissional .

O programa que usarei é o Audacity, (Download http://www.audacityteam.org/), é totalmente gratuito. Após a instalação abra o mesmo, para inserir seu áudio aperte “Ctrl+W”, em seguida pesquise e clique em “Abrir”:

Siga as instruções:

Aperte “Ctrl+A” isso seleciona a track por inteiro, logo após vamos em “Efeitos”/”Remoção de ruído” aonde aparecerá essa tela:

A primeira fase para a remoção de ruídos é obter eles, clique em “Obter perfil de ruído”, faça esse processo novamente “Ctrl+A/efeitos/remoção de ruído” e ao invés te clicar em “Obter perfil de ruído” aperte em “Ok”. Isso dará um grande up , caso está incerto com a sua decisão poderá clicar em “Pré-visualizar”.

Para finalizar vamos em “Efeitos/Normalizar”:

Feito isso clique em “Ok”, isso ajudará seu áudio a não ter momentos com o áudio baixo ou alto, ficando em um padrão só. Esse foi o tratamento básico para quem quer dar uma melhorada no seu vídeo, eu lembro que quando eu comecei já tinha um microfone bom, porem eu fazia essa limpeza por ser um método rápido e útil.

 

About The Author

Olá, tudo bem?

Related Posts