Esse console da Sony (Playstation 2) foi lançado em 4 de março de 2000 e até o ano de 2010 foi uma febre não sendo mais utilizado e deixando grandes lembranças, sendo o vídeo game mais vendido até os dias de hoje, só quem teve um desse sabe como ele trouxe momentos inesquecíveis. Lembro até hoje quando eu ganhei o meu no natal, meus olhos brilhavam, logo cheguei em casa e já liguei para jogar Need for Speed, final de semana reuníamos os amigos para fazermos campeonato de Bomba Patch, dividíamos um guaraná do mais barato, comprávamos pão com mortadela e a tarde do domingo já estava finalizada.

Fico feliz com a evolução dos consoles porem, sinto saudade de jogos aonde o objetivo era a diversão e não um ou outro time ganhar, sinto falta de reunir o pessoal na sala e bater papo um xingando o outro de forma saudável, e não de se reunir no Team Speeak. Claro os gráficos estão mais lindos, a jogabilidade está cada dia mais se desenvolvendo mas para quem está entrando no mundo dos games agora, dificilmente desfrutara desses momentos.

Para lembrarmos do nosso tão querido Playstation 2, selecionei algumas lembranças e momentos que você provavelmente teve, e vai se identificar:

1-Abertura– Muitas vezes quando íamos jogar o Cd dava erro de leitura, você provavelmente tirava e limpava com a camiseta colocava de volta e torcia para que dessa vez passasse a abertura normalmente.

 

2- Gta San Andreas-Vai falar que você nunca fez um papelzinho com os códigos de trapaça no Gta?

3-Yudi-Quem jogava Ps2 também assistia Bom dia e companhia nos sábados de manhã e com certeza você já tentou ligar para ganhar uma prova para pedir Playstation 2 para o Yudi.

4-Rumo ao estrelado– Aquela época em que jogávamos o final de semana inteiro para chegar na segunda feira e falar para o amigo como está seu personagem.

5-3 por 10– O ps2 teve um grande número de pirataria, muitos entendem aqueles comerciantes chatos dizendo 3 por 10 (que significa 3 jogos por R$10,00).

6- Aqueles jogos que nunca vamos esquecer como (God of War, Gran Turismo, Bomba Patch, Grand Theft Auto, Resident Evil, Black, Guita Hero). Jogos que não saem da lembrança de muitos jovens.

7-Emprestar jogo para o amigo– Tivemos também aquela troca fazia a troca jogos aonde você chegava e falava na escola, “quer emprestado meu God of War, por que eu já zerei”, e todos sentavam perto de você no recreio com você.

 

Bateu aquela saudade acho que vou desempoeirar o meu console e passar algumas horas jogando, se você não pegou essa época só tenho que te dizer sinto muito, mas foi a melhor época.

Animações retiradas do site : http://giphy.com/  (todos os créditos a eles).

About The Author

Olá, tudo bem?

Related Posts