Se você está indeciso para saber qual tipo de conteúdo gravar  para um determinado jogo e tem a curiosidade de saber qual tema relacionado ao jogo tem mais visualizações este post é muito importante para aprimorar seus vídeos.

Para você ser um produtor de conteúdo profissional, é importante ter um bom título, uma boa descrição, miniatura dentre outras coisas consideradas pequenas, mas que fazem muita diferença, fazendo que seu canal atraia mais público, isto o que estamos fazendo se chama criando um nome e pesquisando assuntos que as pessoas tem interesse. Hoje vou apresentar a plataforma também do Google chamada “Trends”.

Entre no Google Trends você será redimensionado para o site, logo após vá em adicionar um termo de pesquisa, (é importante pensar que o google não trabalha 100% se for utilizado termos muitos grandes). No exemplo usaremos o game “Minecraft”. Recomendo que para pesquisar você utilize estas configurações:

Brasil, últimos 30 dias, jogos e pesquisa do Youtube.

No meu caso usarei “Minecraft mods”, coloque o seu termo desejado e de enter para o site pesquisar as informações. Feito isso você terá um acesso à quantidade de pessoas interessadas representadas em um gráfico, qual foi a região que mais pesquisou sobre, tópicos relacionados e consultas relacionadas que é aonde você pode ter ideias de assuntos para gravar, no jogo escolhido no meu caso temos:

Você também pode adicionar um novo termo, fazendo que a plataforma compare as duas ideias, vou usar “Minecraft mods” e “ Minecraft pe” como exemplo, que são assuntos relacionados ao mesmo jogo para vermos qual o público pesquisa mais.

No caso temos a pesquisa vimos que o público de “Minecraft” gosta mais de Mods do que a versão do jogo para celular, caso o rendimento esteja abaixando recomendo quegrave outra coisa pois isso significa que o público está cansado de ver o mesmo.

Essa é uma ferramenta muito bacana de se utilizar, dando ideias para você sobre o que gravar, recomendo que você explore a plataforma.

About The Author

Olá, tudo bem?

Related Posts